[Jovens SIBA]

SIBA JOVEM – VIVENDO PARA GLÓRIA DE DEUS

“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?
Observando-o segundo a tua palavra.” (Salmo 119. 9)

A fase da juventude é marcada por importantes escolhas: O que iremos cursar na universidade? Com quem iremos casar? Escolhas que definirão nossa profissão e a pessoa que estará ao nosso lado para viver os propósitos de Deus em toda caminhada da vida. Acompanhando tão importantes decisões, surgem pressões, crises, insegurança, dúvida de que maneira poderíamos viver segundo a vontade de Deus. Após isso, podem aparecer dificuldades, como iremos sustentar a nossa fé em um ambiente acadêmico que em grande parte induzem ao ceticismo, ou como será a adaptação a uma nova fase, de um relacionamento amoroso com uma pessoa com características nem sempre parecidas com a nossa?

O que, ou quem poderia orientar o jovem em seu caminho? O salmista claramente nos responde, mantendo os nossos olhos fitos em Deus, como Ele se revelou a nós, através de Sua Palavra. Seguindo esse sábio conselho, nós, juventude da Segunda Igreja Batista em Aracaju, buscamos que esse conceito emane em nosso modo de viver por completo, nos empenhando em sermos bons mordomos, que administram bem tudo aquilo que o nosso Senhor nos confiou, vivendo para a glória de Deus, em todas as esferas da vida: Família, dando o nosso melhor servindo na obra do Senhor, nos estudos e no trabalho, entregando a Ele os nossos relacionamentos, administrando bem nossas finanças...

Como ministério, possuímos atividades que ficaríamos muito felizes em tê-lo(a) conosco. Aos domingos pela manhã, a partir das 9 horas, temos a classe de jovens da Escola Bíblica Dominical, onde semanalmente nos encontramos para meditarmos na Palavra de Deus, orarmos juntos, e fortalecermos nossa fraternidade em Cristo. No decorrer do ano, separamos algumas noites de sábado para realizarmos o Culto da Juventude, agendamos visitas as congregações da SIBA, promovendo ensino, recreação e cultuado a Deus juntamente com os irmãos. Nos envolvemos nas campanhas de Missões Estaduais, Nacionais e Mundiais, nos grupos musicais da Igreja, no grupo de teatro, ministérios infantil e de adolescentes. Prezamos por caminhar juntamente com toda a Igreja, nas atividades desenvolvidas ao longo do ano, tendo a compreensão de que somos membros de um só corpo, de um único Deus, valorizando em especial o solene momento de culto a Deus, unidos com toda a congregação, aos domingos e quintas-feiras, e as reuniões de oração.

Tem mais! O ‘BBQ’ e o ‘Pool Day’ são momentos de lazer, que entre outros que possam surgir, nos aproximam e fortalecem nossos laços em Cristo.

Finalizando, como nosso pastor, Silvio Lamego, sempre diz: Que diminuamos, para que o Senhor cresça em nossas vidas!

Em Cristo,

Victor Hugo.